18 de nov. de 2012

Entrevista de Seung Ri Para Revista Oricon Style


oricon2.jpg

Entrevista de Seung Ri, para o volume 6 da revista Oricon Style.

Confira a tradução completa abaixo.

“Quando estamos separados, só então eu posso sentir como o Big Bang é precioso”.

Oricon: Como anunciado anteriormente, o tema desta entrevista é “Reflexões sobre o Big Bang”. Depois de realizar atividades solo, seus pensamentos e opiniões sobre o grupo Big Bang mudaram?
VI: Já que eu sou o mais novo no Big Bang, até agora eu sempre estive contando com os hyungs (mais velhos). É claro que eu também falo sobre minhas idéias e opiniões, mas o líder, G-Dragon, com seus talentos notáveis na música, arte, moda e tudo… Eu posso deixar tudo para ele com facilidade. Cada membro tem um talento excelente, e se eu segui-los, não haverá problema. Mas, quando eu estou fazendo minhas atividades solo, não há ninguém além de mim, e há tantas coisas que eu tenho que decidir sozinho…haa~ (suspiro) É difícil (sorriso amargo).

oricon.jpg

Oricon: Agora você sabe como seus irmãos mais velhos (hyungs) têm trabalhado duro.
VI: (Em voz baixa) Sim, você está certo. Além disso, estar separado no Japão e Coreia foi um pouco difícil. Anteriormente, não é como se nós nos víssemos todos os dias, e também existem vezes em que a gente não se vê por um tempo, e eu pensei que ficaria bem, mas como esperado… Na Coreia, eu posso ir vê-los imediatamente, pela curta distância. Esta sensação de facilidade é ótima.

Oricon: Você se sente solitário?
VI: Algumas vezes. Enquanto estou trabalhando, eu fico absorvido no que estou fazendo, então, fica tudo bem, mas quando eu vou para casa, e fico sozinho, começo a pensar, “Ahhh~ O que os outros estão fazendo agora?”.

Oricon: Você não liga ou envia mensagem para eles?
VI: Eu ligo bastante para eles. Apenas Sol san responde minhas mensagens em inglês.

Oricon: Hã? Porque ele faz isso?
VI: Apesar de você me perguntar, “Porque?”, eu é que estou curioso (risos).

Oricon: Você não perguntou para Sol san o motivo?
VI: Eu perguntei antes, “Porque?”“Porque você faz isso?” (risos). Eu perguntei para ele em hangul (alfabeto coreano) “Hyung, como você está?” e recebi a resposta, em inglês, “E aí?” (risos).

Oricon: É claro que você quer saber o motivo, certo? (risos).
VI: Eu fico pensando~ Como eu devo responder?~ Me fez pensar muito, e então, eu acabei desistindo.

Oricon: Você desistiu?
VI: Nossa mensagem acabou ali.

Oricon: Isso significa que você não respondeu para Sol san?
VI: Sim (parece que ele se lembrou de alguma coisa) Ah~ Eu deveria ter respondido em japonês!

Oricon: (Risos)
VI: Porque eu tive esta idéia só agora? Haha~ Agora já é tarde.

Oricon: Eu acho que é a melhor maneira de responder para ele! Ou talvez Sol san queria testar VI san?
VI: Bem~ Eu me pergunto. E eu geralmente, não entendo o que ele está pensando (risos).

Oricon: Sol san no palco é assim, entre os membros, suas ações e palavras são as mais imprevisíveis.
VI: Ele tem um alto nível de liberdade. Este também é o ponto encantador de Sol san. Mas se eu tentar pensar, é bem incrível~ Enviar mensagem em hangul, receber a resposta em inglês, e responder novamente em japonês!

Oricon: Como esperado dos membros do Big Bang, que estão em atividade global.
VI: Mas, há necessidade de Sol san e eu nos comunicarmos em três idiomas… (risos).

Oricon: Você está certo. Mas se você respondesse em japonês, o que você escreveria?
VI: Eu vou escrever, “Desculpa… Não é nada” (risos).

Oricon: Porque você não tenta responder para ele? (risos).
VI: Eu sou o sem educação, certo? (risos).

Oricon: Realmente. TOP san está filmando seu filme, e cada membro do Big Bang está em atividade solo, mas quando vocês se preocupam com o outro, vocês incentivam uns aos outros, dizendo coisas como “Faça o seu melhor”?
VI: No Big Bang, não não gostamos de palavras de ânimo. Por isso não dizemos “Por favor, faça o seu melhor”com frequência, porque trabalhar duro é uma coisa natural. E se nós estamos com dificuldades, nós também não dizemos “Você está bem?” para o outro.

Oricon: Não há necessidade de se expressar com palavras.
VI: Em vez disso, nós já sabemos que a pessoa envolvida é a que mais sente dor, lutando desesperadamente, sem parar. Se eles não estão bem, é porque têm dificuldades, certo?

Oricon: Você está absolutamente certo.
VI: É claro que existem palavras que nos incentiva, mas no fim, você tem que superar tudo por conta própria.

Oricon: Observar o companheiro, e em seguida, lhe dar espaço. Depois de tantos anos juntos, isto pode ser agradável, e mostrar o cuidado com o outro, talvez seja amor.
VI: Não é tão exagerado assim mas… Vigiá-los também é uma forma de expressar que nos importamos com eles.

Oricon: Desta vez também, posso ouvir a grande palestra de VI.
VI: Eu nem sei como a história sobre a mensagem de Sol san nos levou até aqui (risos).

Oricon: Como esperado!

Ailee Apresenta Versão de “Crayon”


A cantora Ailee, apresentou sua versão de “Crayon”, de G-Dragon, durante o programa “Yoo Hee Yeol’s Sketchbook”.

Twitter:@ariennegiulia
Fonte:BigBangBrazil

Revista Billboard: Big Bang na América, Nos Bastidores Com as Maravilhas do K-Pop


billboard1.jpg

Quando questionado sobre o desempenho do grupo, no Prudential Center, em Newark, Nova Jersey, um G-Dragon de cabelos descoloridos, do grupo de K-Pop, Big Bang, respondeu baixinho, “Eu gostaria que fosse melhor”.

Uma resposta sincera, em um muito formal, e profissional mundo do K-Pop, onde as estrelas são mais fofas do que sexy, escândalos são míninos, e suas estrelas passam anos treinando. Mas este é o Big Bang – um ato que reescreve a maioria da convenções no K-Pop, compõe a maioria de suas músicas, fica sem camisa em vídeos musicais, e se encontrou no meio de várias controvérsias, somente este ano.

Nos bastidores, os cinco membros estão vestindo o figurino de abertura – pesados, brilhantes ternos brancos, que parecem os de um príncipe encantado – mas G-Dragon anda sem sua jaqueta, e seus óculos escuros enormes, antes de sentar-se para entrevistas pré-show. Cada membro se personifica em seu comportamento. O evasivo TOP, conhecido por seu rap de timbre baixo, usa óculos escuros e mostra pouca emoção. O belo Seung Ri senta-se em linha reta, justapondo as respostas casuais e a aparência descontraída de G-Dragon. Tae Yang, com longas tranças, age de maneira calma, respondendo muitas perguntas, com um impressionante conhecimento em inglês, similar ao de G-Dragon. Enquanto Dae Sung, o potente e carismático vocalista do grupo, passa a maior parte de seus momentos longe das câmeras, aquecendo sua voz. Cada um tem sua própria garrafa de água Fiji (com uma garrafa de suco de uva branca Welch para TOP) e a atitude de G-Dragon não parece melhorar minutos antes do show.
O show está programado para começar com apenas 10 minutos de atraso (uma grande diferença, comparado aos 90 minutos que as colegas de companhia, do grupo 2NE1, atrasaram em agosto) com pouca comoção nos bastidores. Uma dançarina,  se apressa ao sair do vestiário feminino, certificando-se de fazer uma pequena reverência, ao passar por Tae Yang, mas apesar de tudo, o clima é calmo antes do último show da “Alive Tour” nos EUA.

Não se sabe o que aconteceu nos últimos dez minutos antes das entrevistas, antes do início do show (talvez pelos gritos ensurdecedores que enchiam a arena lotada), mas quando o Big Bang entrou no palco, na sexta-feira à noite, G-Dragon e CIA apresentaram um alto astral durante a performance inteira. Começando com “Tonight”, a faixa eletrônica frenética da banda, G-Dragon correu pela passarela, como se ele fosse cair no poço vivaz de fãs, se não tivesse diminuído sua velocidade mais cedo (ele repetiu este gesto várias vezes durante o show). O show começou com faixas animadas, movendo-se rapidamente para “Hands Up”, e “Fantastic Baby” (que ficou em 2° lugar no ranking K-Pop Hot 100). A medida em que o show avança, G-Dragon recebe uma resposta bem alta, cada vez que começam suas partes, mas Dae Sung e TOP também recebem gritos igualmente impressionantes. (Especialmente ao provocar os fãs, dizendo que poderão ouvir seu material solo em breve).

Durante todo o show, Big Bang teve uma abordagem de palco similar a do One Direction – usando pouca coreografia, focando mais em pular de um lado pro outro no palco, e interagindo com a platéia. Os adereços de palco foram pouco usados, mas de maneira eficaz. “How Gee” contou com TOP e G-Dragon andando em segways, e Dae Sung coloca enormes asas de anjo, durante a apresentação solo de “Wings”, prendendo-se a cabos de aço, e voando sobre a multidão.

As canções do Big Bang vão do hip-hop ao pop eletrônico (veja “Blue” e “Monster”, sucessos que ficaram em 1° lugar, no K-Pop Hot 100), mas em meio as faixas, o público pôde ver uma conexão maior com o hip-hop, quando os membros começaram a fazer beatbox uns para os outros, enquanto o resto do grupo fazia rap ou se harmonizava em conjunto (incluindo um destaque, onde G-Dragon fez versos em inglês para “Crayon” [seu sucesso solo, que ficou em 4° lugar no K-Pop Hot 100] indicando que uma boa estréia em inglês pode não estar longe para ele ou para o Big Bang). Os espectadores foram privilegiados com dança estilo break, e algumas acrobacias de Tae Yang no palco.

Ao falar com a multidão, o grupo tinha a mania de cantar, o hino de Nova Iorque de Jay-Z e Alicia Keys, “Empire State Of Mind”, mostrando sua clara admiração pela costa leste. “Foi difícil chegar até aqui, tivemos três mudanças de vôo”, Tae Yang contou para a platéia, os problemas que o grupo teve devido ao furacão Sandy. Se concentrando no positivo, ele disse logo em seguida, “Vamos torná-lo inesquecível”.

Hoje, as estrelas de pop ou hip-hop não seriam pegas de surpresa, com a moda extravagante que o grupo trouxe para a “Alive Tour” (com figurinos incluindo ternos coloridos e jeans super apertados). Ainda assim, o visual funciona completamente para o Big Bang, com nada sacrificado, de um ponto de vista artístico. Uma demonstração de dedicação dos fãs (carinhosamente conhecidos como VIPs), foi quando o Big Bang parou de cantar, deixando os fãs pegarem as rédeas do refrão de seu sucesso, “Haru Haru”. O fato de que uma enorme arena da costa leste, pode ser preenchida com as letras de uma canção chamada “Haru Haru” pelos espectadores, já é em si um ato verdadeiramente notável.

G-Dragon aparentemente reconheceu o feito incrível do grupo, com sua energia nunca desvanecendo ao longo do show. “Vocês são incríveis… Eu amo vocês”, ele disse ao público, para o delírio dos fãs. “Eu prometo que voltaremos em breve”. Ele disse uma frase similar em coreano, mas diante de aplausos menores.

Mas com litros de cerveja Brooklyn Lager, e garrafas de conhaque Hennessy, nos bastidores após o show, independente do idioma que eles estavam cantando (ou falando), a última parada americana da turnê “Alive Tour”, do Big Bang, foi um sucesso.
Fotos Exclusivas dos Bastidores Pela Billboard:

billboard2.jpg

O membro do Big Bang, G-Dragon, verifica seu reflexo, antes de entrar no palco de um show lotado, no Prudential Center, em Newark (09 de novembro).

billboard3.jpg

O membro TOP caminha sob o palco, minutos antes da apresentação de abertura.

billboard4.jpg

G-Dragon e equipe caminham para o palco.

billboard5.jpg

A equipe faz questão que Tae Yang (à esquerda) e Dae Sung estejam confortáveis antes do show.

billboard6.jpg

G-Dragon (à esquerda) e Tae Yang nos bastidores.

billboard7.jpg

Da esquerda: G-Dragon, Seung Ri e TOP se preparando nos bastidores.

billboard8.jpg

Um Tae Yang completamente vestido, arrancou sua camiseta mais de uma vez, durante a última apresentação do grupo em Nova Jersey.

billboard9.jpg

Os membros entraram no palco dentro de cápsulas personalizadas, para o deleite dos fãs. Aqui os meninos estão a poucos momentos do início do show, com o vídeo de abertura já sendo exibido.

billboard10.jpg

G-Dragon passa o tempo ao lado de Peter Chun, Diretor de Negócios da YG Entertainment nos EUA.

billboard11.jpg

Um casual Big Bang, com camisetas brancas, descansando antes de se encontrar com a imprensa e do eventual show.

billboard12.jpg

Um ajudante nos bastidores (Hwang Ssabu), dá pressão extra a Dae Sung, enquanto este se exercita nos bastidores.

billboard13.jpg

TOP, pronto para o show, “Fantastic Baby”.

billboard14.jpg

Último ajuste da Tae Yang em sua bandana.

billboard15.jpg

Tae Yang recebe ajuda extra com a sua jaqueta.

Atualização Diário de Seung Ri


seungchan1711.jpg

Confira abaixo, a atualização do diário de Seung Ri, do dia 17 de novembro, postada através do site para celular do Big Bang, acessível apenas no Japão.

Seung-chan (17/11/2012): Café da manhã com ele

Por causa da viagem longa, eu estou cansado…
Nós decidimos ficar esta noite em Los Angeles.
Hoje, eu tomei o café da manhã com uma pessoa muito especial…

Esta pessoa é!!!??

OH MEU DEUS!!!!!!!!!

Ashton Kutcher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado…

Por tomar o café da manhã na mesa ao lado da nossa.
A propósito, não é que o rosto de Ashton Kutcher é tão pequeno? Enquanto o meu rosto…
Torna-se igual ao Anpanman*…

wwwwwwwwwww

Nota: Anpanman é um dos mais populares animes infantis no Japão.

G-Dragon no Aeroporto Ngurah Rai


bali6.jpg

G-Dragon, no aeroporto Ngurah Rai, em Bali, Indonésia, no dia 18 de novembro. Segundo informações, ele foi até lá gravar um novo comercial para Gmarket. Atualizaremos com informações assim que disponíveis.

Outras imagens abaixo.

bali1.jpgbali2.jpgbali3.jpgbali4.jpgbali5.jpgbali7.jpgbali8.jpgbali9.jpgbali10.jpgbali11.jpgbali12.jpgbali13.jpg


Twitter:@ariennegiulia
Fonte:BigBangBrazil

Tae Yang Atualiza Instagram & Twitter

baeinsta1711.jpg

Atualizações de Tae Yang, no Instagram e Twitter, nos dias 17 e 18 de novembro.
@Realtaeyang + youngbeezzy: Arrasando com @humanpotential no estúdio hoje à noite.


@Realtaeyang: Tive uma ótima sessão com @happyperez1@Britton4life

TOP Para Coleção Outono/Inverno FUBU

topfubu.jpg

19 de out. de 2012

Entrevista de G-Dragon na Revista EPop


gd- epop.jpg

Entrevista de G-Dragon para a edição de outubro da revista EPop.

Confira a tradução completa abaixo.
Algumas pessoas dizem, “Se você não conhece G Dragon muito bem, por favor, não o machuque”. Há muitos anti-fãs que adoram fazer críticas ruins sobre G-Dragon sem realmente ouvir a sua música! G-Dragon enfrentou seus anti-fãs e comentou, “Eu já sabia que existiriam anti-fãs, desde o início. Mas todo seu ódio e comentários me tornaram mais forte, querendo trabalhar cada vez mais”.

EPop: Em um grupo ídolo, os líderes são geralmente os que se esforçam para estarem próximos de seus fãs. Mas você é diferente.
G-Dragon: Talvez seja por causa da minha atitude fria. É por isso que meus fãs me deram o apelido de “Homem frio da cidade”. Também existem questões sobre plagiarismo quanto a minha canção “Heartbreaker”. Isso fez com que eu me afastasse ainda mais da mídia.

EPop: Além de ser reconhecido como ídolo/cantor, você também é conhecido como um ícone de moda.
G-Dragon: Eu amo vários tipos de moda, incluindo moda feminina. Fora isso, eu também adoro acessórios. Sem eles, eu me sinto vazio no palco.

EPop: Desde a sua estréia, você era conhecido como um músico notável.
G-Dragon: Muitas pessoas me disseram que eu tenho o dom de escrever letras desde que eu nasci. Mas, quem conhece a história por trás do meu sucesso? No início, eu comecei a escrever as canções mensalmente, e depois a cada semana, e então comecei a ficar viciado, escrevendo todos os dias. Eu falhei muito antes de ganhar reconhecimento. Especialmente quando a polêmica sobre plagiarismo aconteceu, eu comecei a perder a esperança na música. Mesmo que minha música sempre surpreenda os fãs, as idéias não vêm facilmente, e isto também envolve a sequência.

EPop: Desde música, moda e até sua vida pessoal. Tudo que está relacionado a você se torna um assunto quente para todos!
G-Dragon: “Trabalhe intensamente, Brinque intensamente”. Este é o meu lema, eu não acho que há necessidade em esconder o meu eu verdadeiro. No meu álbum GD&TOP, eu mostrei um conceito “Jovem, selvagem e livre”. Mesmo sendo criticados, eu realmente não me importei, já que meu lugar não é em um palco de calúnias, eu pertenço ao palco das performances!

EPop: Qual é a sua arma mais incrível?
G-Dragon: Auto-confiança! Nossas vidas têm altos e baixos, eu só desejo poder fazer a apresentação mais memorável para os meus fãs e público. Não importa o gênero musical, eu gosto mesmo é de ser livre no palco.

EPop: Na perspectiva das pessoas, você parece realmente corajoso e audaz.
G-Dragon: Como líder do Big Bang, eu quero parecer e ser forte na frente das pessoas. É por isso que eu escondo meus sentimentos frequentemente. Quando estou sozinho, eu posso chorar profundamente. Mas na frente da minha família, eu sou muito frágil. Sempre que eu me lembro da minha mãe, minhas lágrimas cessam imediatamente. Eu tenho muito medo de ser deixado sozinho, e eu nunca conseguiria viver por conta própria.

EPop: Qual era o seu sonho quando você era um trainee?
G-Dragon: Meu primeiro sonho não era estrear com o Big Bang, que consiste em um grupo de cinco membros. Em vez disso, eu queria estrear em um duo de rap com Taeyang, que também era trainee comigo. Eu amo a música desde a escola primária. Com 13 anos, eu conheci o hip-hop e fiquei determinado a me tornar um rapper. A coisa que eu mais apreciava era o meu livro de letras musicais. Uma vez eu perdi meu livro, e fiquei deprimido por um bom tempo.

EPop: Big Bang  ficou famoso pela música “Lies”.
G-Dragon: A canção “Lies” era originalmente para o meu álbum solo. No início, foi muito difícil deixar a música para o Big Bang. Mas esta canção nos tornou famosos, e eu fico muito feliz que o Big Bang é bem sucedido por causa dela!

EPop: Como era a vida de trainee?
G-Dragon: Quando eu era um trainee, eu era o rapper mais jovem da YG Entertainment. Eu era também um dançarino para muitos cantores de hip-hop. No começo, a YG não tinha sequer um curso de dança ou de canto, mas tínhamos testes toda semana. Eu costumava obter uma pontuação em torno de 20 para 100. Seis anos sendo um trainee, eu pratiquei sem parar. Eu estimo todos os momentos ensaiando,  e valorizo minhas chances de estreiar como cantor.

EPop: “Mestre em se curvar”, é isso que as pessoas dizem de você.
G-Dragon: Tornou-se um hábito para mim demonstrar respeito aos demais cantores, não importa se eles são veteranos ou novatos. Uma vez, eu me inclinei mais de 30 vezes para o público, depois do programa “Strong Heart”. Eu sei que muitas pessoas me acham arrogante e convencido. Mas na verdade, eu sou realmente muito educado.

EPop: Dizem que você é muito sério durante o trabalho.
G-Dragon: Sim, os outros membros dizem que eu sou muito rigoroso e assustador, porque eu sou realmente exigente, e perco a paciência facilmente durante o trabalho. Eu sou o tipo de pessoa que pensa em perfeição como uma prioridade no trabalho, e eu sou muito claro sobre o que eu quero. Se a decisão foi tomada, eu me movo imediatamente e vou trabalhar. Eu farei o meu melhor, para mim e para as outras pessoas.

G-Dragon Atualiza Seu Instagram


G-Dragon - Instagram - 18oct2012.jpg

xxxibgdrgn: Eu sou G até o D,garoto de Ouro&Diamantes #chromehearts

Eu sou G até o D,garoto de Ouro&Diamantes #chromehearts

Nota: Na mensagem, escrita em inglês, G-Dragon faz um trocadilho com as iniciais de seu nome e as palavras “gold” e “diamonds” (ouro e diamantes), expressão que ele também usou na letra de “Crayon”. Chrome Hearts é uma famosa marca de roupas e acessórios, ultimamente muito usada pelos membros do Big Bang, principalmente G-Dragon e Tae Yang. O anel é, provavelmente, uma peça da Chrome Hearts.

18 de jul. de 2012

Entrevistas do Big Bang Para Revista S Cawaii


Big Bang - Entrevista S Cawaii.jpg

Entrevistas com os membros do Big Bang para a revista japonesa S Cawaii
.
Leia tradução completa abaixo.

Entrevista com Dae Sung:

P: Qual é o seu papel no Big Bang?
D-Lite: Cantor e as pessoas também pensam que eu melhoro o ambiente.

P: Qual é o seu charme?
D-Lite: É embaraçoso responder esta pergunta (risos). Acho que deveria ser o “perfeito rosto sorridente”, que as pessoas dizem que eu tenho.

P: Por que você quis se tornar um artista?
D-Lite: Quando eu estava na escola secundária (ensino médio), um professor me recomendou, durante um concurso de canto. Eu ganhei o concurso por causa da minha voz, o que me deixou orgulhoso. Então imaginei que minha voz não fosse tão ruim, o que me fez querer ser um cantor.

P: Que tipos de mudanças você vê, quando compara seu eu atual com aquele que debutou? Quais aspectos ainda são os mesmos?
D-Lite: A mudança é que há mais pessoas ouvindo a música do Big Bang. A única coisa que permanece a mesma é que ainda temos a mentalidade de “vamos nos divertir”, quando estamos nos apresentando no palco.

P: Você pode nos contar alguns segredos, que os membros não sabem?
D-Lite: Eu realmente não tenho segredos, eu conto tudo aos outros membros.

P: Qual membro você acha sexy?
D-Lite: SOL, quando ele está no palco. Ele dança bem e canta bem, eu o acho perfeito. À noite, o VI, sua existência é perfeita. (Risos)

P: Qual é o item fashion que você comprou recentemente?
D-Lite: Uma jaqueta Rick Owen. Ela é feita de pele de cobra cinza. É uma peça que expressa o sentimento minimalista.

P: Você é que tipo de pessoa que fica com ciúmes facilmente?
D-Lite: Não. Eu sou uma pessoa legal (risos). Se eu tiver uma namorada, vou confiar nela incondicionalmente. Também gosto que as pessoas confiem em mim.

P: Qual música do Big Bang te deixa animado?
D-Lite: “Fantastic Baby”, especialmente na parte do “Boom Shaka Laka”.

P: Quais os itens são indispensáveis quando você viaja?
D-Lite: Meu iPhone, iPad, e ginseng vermelho. Meu pai insiste em que eu sempre leve ginseng vermelho comigo, mas na verdade não é muito gostoso, então eu não como frequentemente (risos).

P: Qual seu atual filme ou programa de TV favorito?
D-Lite: Eu assisti “Moteki”! É realmente significativo. Masami Nagasawa realmente fez um bom trabalho, mas meu tempo de ser bem recebido ainda não chegou. (“Moteki”, em japonês: tempo de desfrutar a popularidade).

P: Tem alguma palavra que você sempre repete?
D-Lite: “Taha”.

P: Pode dizer o que você tem achado realmente engraçado estes dias?
D-Lite: Dizer “Taha” (risos). Se você quer imitar alguém é importante fazer alto e com confiança. A coisa mais importante é que você deve ter confiança!

P: Como você fará as pazes com seus membros, se vocês brigarem?
D-Lite: Nós não brigamos… Acho que se brigarmos, nós faríamos as pazes em 20 minutos.

P: O que você mais gosta nas refeições japonesas?
D-Lite: Natto, não é apenas gostoso quando você come com tudo, mas também é bom para a saúde. É bom em todos os aspectos (risos). Eu também gosto do konjac, nos recipientes Guandong, nas lojas de conveniência.

P: Quando você acha que ainda é um garoto?
D-Lite: Quando fui para uma casa mal-assombrada, durante a filmagem de um programa de TV japonês. Eu estava com muito medo, pensei que ainda era uma criança (risos).

P: O que você gostaria que uma garota vestisse durante um encontro de verão?
D-Lite: Sobre isto, em comparação com o que eu tenho visto, gosto do estilo que realmente combina com ela (pessoalmente).

P: O que você fará se gostar de uma pessoa?
D-Lite: Não farei nada, apenas olhar pra ela (risos). Eu esperarei a hora certa para me aproximar, já que eu sou o tipo de pessoa que não tem muita confiança.

P: O verão chegou, o que mais te anima?
D-Lite: O Mar! Mas como eu não sei nada, eu apenas usarei um colete salva-vidas e flutuarei sobre a água.

P: No que você gostaria de se tornar em 10 anos?
D-Lite: Quero me tornar um homem de 33 anos (risos). Ainda quero trabalhar duro, no que eu estiver trabalhando no momento, e espero poder me casar e ser um pai gentil!

Entrevista com G-Dragon:

P: Qual é o conceito de seu corte de cabelo?
GD: Chamas e bolas de dragão (dragon ball) (risos).

P: O que você pensa quando está no palco?
GD: Não penso em nada até após o final de cada show, nem ao menos me recordo do que eu cantei.

P: Quando você escreve letras de músicas, você coloca nelas suas próprias emoções?
GD: Sim, é sempre assim. Minha história real mais histórias fictícias.

P: Existem coisas ruins que te aconteceram nas suas letras?
GD: O que aparece nas músicas, aparece na minha vida, por exemplo, se há letras como “fazer amor” nas canções, é por que eu já me apaixonei.

P: Se você descrevesse cada membro do BB como um animal, quais seriam?
GD: Sol seria como um leão fiel, VI é como suricato, olhando para seu rosto. D-Lite é como um ouriço do mar, depois de comer uma vez, você não pode deixar de amá-lo. TOP é um jaguar negro e eu sou uma raposa.

P: Você tinha um apelido quando era pequeno?
GD: Martelo! Quando fui à casa de um amigo, eu levei um martelo e alguns pregos e os preguei na parede.

P: Quando vocês eram trainees, quais membros eram crianças problemáticas?
GD: Todos nós. Uma vez que ainda éramos imaturos, houve problemas~

P: Qual o presente mais impressionante que você ganhou de seus fãs?
GD: Um vídeo de conteúdo adulto. Quando eu assisti pela primeira vez, eu fiquei atordoado e ainda estou curioso porque o fã me deu isto (risos)~

P: Existe alguma história de bastidores de seu trabalho com Pixie Lott?
GD: Como ela era muito jovem, eu fiquei surpreso. Uma vez que sua música é muito madura, olhando pra ela você pensa “Tão jovem!“. Quando eu a vi no “Springroove 2012″, ela estava com sua mãe. =]

P: Que tipo de alimento te faria feliz se fosse colocado no seu prato?
GD: Natto! Com isto, eu como muito feliz. (Risos)

P: O que tem na sua bolsa hoje?
GD: Eu não trouxe uma  bolsa hoje e sempre esqueço de trazer as minhas coisas.

P: GD-san, você sempre nos dá a sensação de ser muito fashion, o que você usa em casa?
GD: Eu ando pelado em casa. Brincadeira! (risos) Quando estou em casa, visto roupas confortáveis e relaxantes, por exemplo, camiseta e calças esportivas de algodão.

P: Recentemente, o que você descobriu sobre seu próprio corpo (Qualquer nova descoberta).
GD: Eu acho que meus olhos estão diminuindo. Quando eu era pequeno, eu pensava que meus olhos eram bem grandes. (Risos)

P: Qual sua maior fraqueza na verdade?
GD: Estar acordado, até quando estou dormindo.

P: Pela manhã, qual a maneira de te acordar que te deixaria feliz?
GD: Seria bom ser despertado pelo beijo de uma bela garota. XD

P: Qual é a parte de uma garota que você primeiro repara quando estão se vendo pela primeira vez?
GD: O rosto, vejo seu sentimento pela sua expressão.

P: Num relacionamento romântico, você acredita em amor à primeira vista ou em desenvolver uma relação a partir de uma amizade?
GD: Amor à primeira vista.

P: O que você gosta que uma garota use, e quais seus penteados e maquiagem favoritos numa garota?
GD: Maiôs/frente únicas pretos, que mostrem suas clavículas e calçados esportivos.

P: Se você pudesse voltar ao passado numa máquina do tempo, quando você voltaria e o que diria a si mesmo?
GD: Voltaria quando eu tinha 5 anos e diria a mim mesmo “Seu futuro será deste jeito“. Naquela época, eu sonhava em ser um jovem ator e ser ativo no showbiz.

P: Qual é o desejo do BB?
GD: Nós queremos usar o nosso poder limitado para nos manter cantando infinitamente =]

Entrevista com Seung Ri:

Título: Animado por me apresentar no Tokyo Dome, não posso controlar as batidas do meu coração!
VI: Como é nossa primeira turnê mundial, temos a diretora de Lady GaGa, como nossa diretora-chefe. Nos preparamos bastante para isto. Este concerto é sobre o Big Bang transmitir sua música para todos na Terra, é como assistir a um filme.

P: Para a última parada da turnê mundial, foi confirmada a apresentação no Tokyo Dome e no Osaka Dome, como você se sente agora?
VI: Quero criar momentos memoráveis para meus fãs. Os 50 mil fãs e nós 5, vamos nos divertir ainda mais!

P: Qual a vantagem de ser o maknae?
VI: Mesmo que eu cometa um erro, os membros irão me perdoar, porque eu sou o maknae~

P: E o inverso, o que é ruim sobre ser o maknae?
VI: Todas as roupas são escolhidas antes pelos hyungs, somente umas poucas e o resto sobram pra mim.

P: Que tipo de rapaz você era quando estudante?
VI: Como eu queria ser um cantor, eu levava uma vida de trainee desde que eu era pequeno. Não tenho muitas memórias significativas. Na época da escola secundária, eu estava absorto em dança, que eu só pensava nisto todos os dias.

P: Você já teve outro emprego antes?
VI: Não, não tive, mas eu queria tentar. Se possível, gostaria de ser garçom num restaurante ou um guia, para apresentar a Coréia para as pessoas.

P: Qual o primeiro CD que você comprou?
VI: O CD do ‘N Sync, eles são uma banda americana. Eu comprei um cassete e ouvia no carro do meu pai. Este foi um dos motivos pelos quais eu quis ser um cantor.

P: Quem é o membro mais popular?
VI: Recentemente, tem sido o D-Lite. Ele tem um rosto sorridente todos os dias, e é engraçado. Você se sente feliz ao lado dele. Ele é muito popular entre as mulheres.

P: Que tipo de moda você gosta de usar no seu dia a dia?
VI: Gosto das roupas que eu uso, que não mostram que eu sou um artista.

P: Parece que você realmente gosta de arroz com carne, qual seu pedido preferido?
VI: Eu gosto de misturar muitos ovos e kimchi! É muito gostoso!

P: Você furou a orelha recentemente, por quê?
VI: Porque eu tinha que me preparar para o álbum “Alive”. Eu queria acrescentar algumas marcas, para que eu pudesse me lembrar de ser mais diligente. Embora seja doloroso, simboliza crescimento.

P: Amanhã é um dia para descansar, como você organizaria sua agenda?
VI: Gostaria de ir para águas termais, porque quero relaxar um pouco.

P: Qual nota você daria a si mesmo?
VI: De 0 a 100, eu me daria 50. Se eu desse 100, então seria demais, se desse menos de 50, então eu me perderia. Mas com 50 pontos, mesmo que eu falhe, eu me sentirei aliviado. Com esta mentalidade, eu posso sentir a tensão da vida e, portanto, eu me dou esta nota.

P: Como você espanta sua tristeza?
VI: Ouvindo muita música. Ultimamente, estou obcecado em me recuperar cheirando agradáveis fragrâncias.

P: Você espanta sua tristeza ouvindo a música do Big Bang?
VI: Eu recomendo que você ouça a melodia na 1ª parte de “Let Me Hear Your Voice”, porque é simplesmente como uma manhã feliz.

P: O que você continua fazendo?
VI: Exercício de alongamento. Por que se eu engordar, não poderei fazer nada. Então, todas as manhãs, depois de acordar, eu tenho que fazer exercício facial e alongamento.

P: O que tem te surpreendido recentemente?
VI: Há estes suportes de hashis, verdade? Eu não sabia disto, então eu simplesmente colocava o hashi sobre a mesa. Isto assustou meus amigos japoneses, foi surpreendente.

P: Qual seu primeiro encontro ideal de verão?
VI: Quero desfrutar o banho de sou na praia e dizer: “Eu tenho protetor solar“, então ajudaria a garota a passar protetor solar (risos).

P: Qual é a sua garota ideal?
VI: Como eu sou ganancioso, então eu quero que ela tenha um belo corpo, pele bonita, seja fofa, tenha uma personalidade agradável e também precisa saber como ser agradável e trabalhar duro, em sua ocupação. Ela ainda tem que respeitar os pais. Se você conhece uma garota assim, por favor, procure o editor.

P: Se você tivesse que apresentar a Coréia para os leitores da S Cawaii, que lugar você escolheria?
VI: Este ano, a Coréia está realizando a “Yeosu World Exposition”, e é um grande evento. O Big Bang também fez uma visita durante sua abertura, é realmente grande.

P: E se o mundo acabasse em 3 dias?
VI: Eu vestiria o traje do Homem de Ferro e salvaria o mundo.

P: O que você deseja como seu próximo desafio?
VI: Eu quero aprender surf este ano e estou planejando nisso agora.

Entrevista com Tae Yang:

P: Como você descreveria sua própria personalidade?
Sol: Eu sou do tipo de pessoa cautelosa. Sou sério com coisas relacionadas ao meu trabalho. Ultimamente tenho tido a mentalidade de que, não importa o tipo de trabalho, eu tenho que tentar.

P: Uma brincadeira que você costumava fazer quando era pequeno?
Sol: Quando eu estava num ônibus, mesmo se não houvesse gente que quisesse descer numa parada, eu apertava o sinal. Mas o motorista gravou meu rosto e me repreendeu. Mesmo assim, quando o ônibus se aproximava das paradas, eu ainda queria dar sinal.

P: Você ainda se lembra da primeira vez que esteve no palco?
Sol: Claro. Eu chorei por que estava muito animado, ao me apresentar no show do 10° aniversário da YG. Os 6 anos em que fui um trainee, passaram pela minha mente, mas, como eu não estava satisfeito com meu desempenho, eu chorei de novo.

P: Você pode nos dizer algo que deixa o Big Bang orgulhoso?
Sol: O único e verdadeiro BIGBANG!

P: Você coleciona alguma coisa?
Sol: Sim, muitas coisas, incluindo acessórios da marca Chrome Hearts e imagens de “One Piece”. Eu sempre consigo meu estilo deles e também sou inspirado por eles.
P: Você tem alguma deficiência?
Sol: Muitas. A maior delas é que eu quero ganhar sempre. Acho que é bom ter ambição, mas não é bom ter muita.

P: Que tipo de alimento te deixa feliz?
Sol: Recentemente gosto do café da manhã ao estilo japonês. Consigo trabalhar feliz o dia todo, se eu tiver esse tipo de café da manhã. (Com arroz e tegomass no café da manhã).

P: O que você faz imediatamente depois de acordar?
Sol: No Japão, eu tomo meu café da manhã japonês (risos)… Geralmente, eu não faço nada.

P: O que você faz para se tornar mais confiante?
Sol: Eu tento me entender. Não posso ter pensamentos do tipo “isto não está bom”, mas tenho que olhar para mim mesmo honestamente.

P: O seu corpo é realmente bem trabalhado, o que você faz para exercitá-lo?
Sol: Apenar exercícios, mas eu sempre danço para treinar. O exercício que eu faço mais freqüentemente é handstands (parada de mão), este é um exercício para o corpo inteiro. Além de fazer handstands, eu também faço flexões.

P: Você tem algum lema ou palavras que gosta?
Sol: Paixão.

P: Quando você consegue relaxar, durante os dias em que está ocupado?
Sol: Após os shows, eu me sinto mais abençoado.

P: Como é seu quarto?
Sol: Quando você entra nele, há fotos, à esquerda. No lado direito, existem prateleiras de CDs, no meio, há uma cama muito grande. Na frente dela, há um computador. Ele fica lá, porque eu assisto filmes nele.

P: O que você gostaria de tentar, se tivesse a oportunidade?
Sol: Pára-quedismo.

P: Que música você estava cantarolando agora há pouco?
Sol: “She Ain’t You”, do Christoper Brown. Esta é uma canção que foi usada na canção “Human Nature”, do meu cantor favorito, Michael Jackson. Ela foi transformada numa música hip-hop.

P: Você tem algum hobby ou alguma coisa na qual você é bom, mas que as pessoas acham estranha?
Sol: Há poucas coisas como essa, meu hobby é andar de bicicleta. Tenho andado de bicicleta quando estou na Coréia. Meu humor melhora quando ouço música, andando de bicicleta.

P: O que uma garota faz que leva você a achá-la ainda mais bonita?
Sol: Talvez, quando elas respondem algo diferente do que elas supostamente deveriam responder. Mas acho o simples fato de sua existência bonito por si só (risos). Elas são ainda mais bonitas se estão cheias de amor pelo próximo…

P: O que você faria se aparecesse alguém de quem você gosta? Você confessaria primeiro?
Sol: Acho que ficaria desajeitado e eu realmente não gosto deste meu lado. (Risos)

P: Você tem pensamentos de quer se casar?
Sol: Eu tenho esses pensamentos recentemente. Artistas recebem amor de seus fãs e eu respondo à ele através da música. Quanto mais amor eu recebo, menos eu penso em casamento.

P: Se lhe fosse concedido um desejo, o que você desejaria?
Sol: Como eu acredito que já recebi muito amor, espero que antes de ir para o céu, eu possa utilizar minha inspiração e paixão.

Entrevista com TOP:

P: Use uma frase que resuma sua personalidade.
TOP: Com o passar do tempo, a minha personalidade também está mudando. Conclusão, eu tenho dupla personalidade.

P: A primeira lembrança que você tem?
TOP: Sou viciado em música desde que era pequeno. Uma vez que eu sempre fui absorvido por ela, só me lembro de coisas relacionadas à música. Eu sempre escrevo letras ao ouvir música, desde a 5ª série.

P: Qual seu sonho quando pequeno?
TOP: Nada em particular. Eu me apaixonei pela música quando tinha uns 10, desde então eu tenho trabalhado duro para ser um cantor.

P: TOP-san nos dá a impressão de ser legal e bonito, mas qual é a realidade?
TOP: Eu tenho lados diferentes, alguns são conhecidos e outros não. Basicamente, eu não vou revelar meus segredos.

P: Que tipo de roupa lhe permite expressar-se?
TOP: Eu gosto de moda vintage e de alta classe.

P: Qual é a sua moda hoje?
TOP: É uma colaboração entre a MCM e a PHENOMEMON, e a jaqueta foi desenhado especialmente pelo designer.

P: A parte mais satisfatória de si mesmo?
TOP: Olhos.

P: Quanto tempo você gasta para se vestir pela manhã?
TOP: 3 horas. Eu me arrumo, enquanto faço exercícios e preparo a roupa. Portanto, é necessário muito tempo.

P: Qual item indispensável na bolsa?
TOP: Eh… (Em japonês) é segredo!

P: O que você faz antes de seus concertos?
TOP: Gosto de fazer um ensaio sobre o show na minha mente, pois é muito importante me dedicar por inteiro à performance. Também bebo café puro.

P: Que tipo de demonstração de apoio dos fãs te deixa mais feliz (em japonês).
TOP: Gosto quando gritam meu nome em japonês.

P: Qual lugar você se sente mais relaxado quando você está lá?
TOP: Em casa. Desde que eu colecionei alguns sofás, eu me sinto mais relaxante, quando estou sentado lá.

P: Qual produto você compra mais frequentemente numa loja de conveniência?
TOP: Bebidas. Eu não escolho, apenas bebidas frias está ok.

P: Se houvesse um lugar para ir com os membros, qual seria?
TOP: Estamos discutindo o assunto no momento. Ir à praia, queremos ir para o litoral.

P: Qual é o seu tesouro pessoal?
TOP: Meu eu emocional.

P: Se você fosse uma garota, que membro você namoraria?
TOP: Nenhum. (Risos)

P: Se houvesse um botão que se pressionado te levaria à 10 anos atrás, você o pressionaria?
TOP: Sim. Porque eu já sei como esses 10 anos seriam. E se eu voltasse, então poderia seguir o mesmo caminho, mas tentando algumas coisas novas.

P: Sobre os outros membros, há algo que você gostaria de saber sobre eles?
TOP: Como o membro mais velho, eu quero saber se eles têm trabalhado a sério.

P: Como você se sente ao se apresentar ao vivo?
TOP: Quando me apresento no palco, uma vez que eu tenho que me dedicar inteiramente, eu me torno mais sensível e emocional.

P: Olhando para trás, o que você fez para alcançar o sucesso?
TOP: Manter-se saudável é o básico. Manter a mente e o corpo saudáveis é o mais importante.